Domingo, 27 de Junho de 2010

O Sucesso que lançou bandas e cantores nos "Morangos com Açucar"!!!

O sucesso que lançou bandas e cantores nos "Morangos com Açucar"...

 

D´ZRT...

 

http://www.cm-sintra.pt/images/Bank/296_633083631550653750_agenda%2054.jpg

 

 

D'ZRT são uma boys band portuguesa formada na série «Morangos com Açúcar». São compostos por Angélico Vieira, Edmundo Vieira, Paulo Vintém e Vítor Fonseca. O nome da banda vem das inicias das personagens dos 4 constituintes: David (Angélico), Zé (Vítor), Ruca (Edmundo) e Tópê (Vintém). Eram acompanhados em palco por Ricardo Ferreira (Guitarra e produção), João Matos (Baixo) e Miguel Casais (Bateria), posteriormente ganharam mais 3 presenças na banda: Mee-K (Pratos) Élton Ribeiro (Teclas) e K-way (flauta). A banda começou na série, acabando por passar da ficção para a realidade. Deram cerca de 250 concertos em 3 anos.

A banda saltou para fora da série com o êxito «Para Mim Tanto Faz», single do primeiro álbum homónimo. Neste álbum, saído em 2005, os D'ZRT apostaram em músicas muito incidentes na pop, R&B e baladas. O álbum esteve durante 33 semanas no TOP nacional de vendas de discos, 22 das quais no primeiro lugar. Alcançaram o galardão de 6.ª Platina. Para além do single «Para Mim Tanto Faz», o álbum contou ainda com outro single «Percorre o Meu Sonho», escrito e composto por Angélico Vieira.

Após o sucesso do primeiro álbum, os D'ZRT realizaram um concerto ao vivo no Coliseu dos Recreios (Lisboa) que foi editado em DVD/CD. No concerto tocaram todas as músicas do álbum e ainda a versão «Mexe» de «Percorre o Meu Sonho» e uma «Battle» entre Angélico Vieira e Miguel Casais.

Marcaram também o sucesso do primeiro álbum, com o lançamento do livro «Passado, Presente e Futuro», assinado pela jornalista Susana Pina.

Em 2006 a banda volta com o disco «Original». Produzido por Ricardo Ferreira, o álbum teve como single «Verão Azul», tema que foi genérico da 3.ª série de Verão dos «Morangos com Açúcar». Este álbum quase integralmente composto pela banda, obteve o galardão de 4.ª Platina e teve direito à reedição «The Story So Far» que contou com um documentário na estrada, com os videoclips lançados e partes do concerto no Pavilhão Atlântico. Tal como no primeiro álbum, este segundo também teve um segundo single «Stuttgart 4to».

A banda acabou por acabar, em Fevereiro de 2008, nomeadamente porque os membros da banda queriam começar a tocar música "que sentiam a 100%". Para marcar a despedida fizeram um concerto no Pavilhão Atântico, que contou com a presença de Rita Guerra, Paulo Gonzo, Zé Pedro, Rita Viegas, Zé Manel, Corvos, Tucanas, Pedro Khima e Just Girls.

É importo dizer que os D'ZRT estiveram presentes em palcos emblemáticos do país como o Coliseu dos Recreios, o Coliseu do Porto, o Pavilhão Atlântico (por duas vezes) e ainda abriram o Rock in Rio Lisboa (2006) no Palco Principal.

Em 2009 voltam para se apresentarem com um novo disco «D'ZRT Project», a ser lançado no final do mês de Novembro. O disco irá contar com o single «Feeling», tema apresentado no programa «A Revelação», programa com o objectivo de dar a conhecer o regresso dos D'ZRT. Os 4 constituintes encaram este regresso apenas como um projecto, não como antes encaravam.

 

 

4Taste...

 

http://blog.comunidades.net/4taste_4ever/logotipo.jpg

 

 

Os 4Taste são uma banda de rock português, composta por David Gama (baixo), Francisco Borges (bateria), Luke d’Eça (voz e guitarra) e Nelson Patrão (guitarra). Já todos tinham integrado outras bandas antes dos 4Taste, o Nelson e o David, que tocavam nos “The Starvan”, chegaram mesmo a ir tocar ao festival Vilar de Mouros, em 2005. A banda juntou-se em Março de 2006 e o 1º CD homónimo foi lançado no dia 27 de Novembro do mesmo ano, alcançando a primeira platina no dia de estreia. Chegou ao 1º lugar no Top Nacional, onde se manteve durante várias semanas, e acabou por conseguir ganhar 4 platinas, com mais de 80 000 discos vendidos. No ano seguinte, em 13 de Agosto de 2007, foi lançado o primeiro CD/DVD da banda, com o registo do concerto no Campo Pequeno (4 de fevereiro de 2007). O primeiro concerto no estrangeiro deu-se no dia 6 de Outubro de 2007, em Schlieren - Zurique (Suíça).

Lançaram o 2º CD de originais, o “Take 2″, a 5 de Maio de 2008 e a música escolhida como single de apresentação foi a “Diz-me Que Sim (Estou Aqui)”. Chegou ao 11º lugar do Top Nacional em apenas algumas semanas e teve entrada directa para 14º lugar no Top na semana de lançamento. A festa de lançamento realizou-se no dia 27 de Maio de 2008, novamente no Hard Rock Café Lisboa, e contou com a participação especial do José Cid, que subiu ao palco para cantar com os 4Taste a versão que eles tinham feito de “A Minha Música”, música original do José Cid.

Actualmente, andam em Tour por todo o país a promover o Take 2.

 

 

 

FF (Fernando Fernandes)...

 

http://44.img.v4.skyrock.net/44b/ff-online/pics/539351334_small.jpg

 

Nasceu em Lisboa e morou em Almada até aos sete anos de vida. Mudou-se para o Alentejo com os seus país, por decisão dos mesmos, pois a mãe do cantor tinha família na zona e o pai sempre quis a sua própria casa num terreno. Fez a terceira e quarta classe em Vila Nova da Baronia

Em 1999 teve o seu primeiro contacto com a música, participando num concerto televisivo para jovens talentos chamado "Bravo Bravíssimo", do qual saiu vencedor.

Foi a partir desse momento que decidiu apostar na sua formação musical, tirando um curso básico de instrumento (canto, piano e violino) com a duração de três anos, na Escola Profissional de Évora. No final desse curso teve a oportunidade de protagonizar um musical idealizado pelos seus professores de violino e piano - "Um Sonho Magico" - iniciando assim a sua experiência de representação no CCB.

A paixão pela representação ganha então um papel decisivo e, em 2002, Fernando Fernandes decide mudar-se novamente para Lisboa para tirar um curso de representação na Escola Profissional de Teatro de Cascais. No final do curso fez um casting para a série "Morangos com Açúcar" e começa a pôr em pratica tudo aquilo que tinha aprendido nos últimos seis anos.

 

 

Just Girls...

 

Just Girls são uma girlsband portuguesa constituída por 4 jovens raparigas: Diana Monteiro, Ana Maria Velez,Helga Posser e Kiara Timas. São, tal como os i e os u, uma colaboração actrizal que originou na Telenovela Morangos com Açúcar (TVI), onde começaram na quinta temporada.

Na série Morangos com Açúcar interpretavam as personagens:

  • Diana Monteiro - Carolina
  • Ana Maria Velez - Anabela
  • Helga Posser - Xana
  • Kiara Thimas - Alice

Estrearam-se com um álbum de nome homónimo, Just Girls,no dia 26 de Novembro de 2007 que conquistou quatro platinas e figurou como disco mais vendido durante várias semanas (11 semanas entre a 49a. semana de 2007 e a 7a. semana de 2008).[1][2][3] Este album continha exitos como: Não te deixes vencer; Bye, Bye (Vou-me Divertir); O Jogo Já Começou e a Vida te espera.

No dia 30 de Junho de 2008 lançaram o DVD musical Canta e Dança com Elas, conquistanto mais 4 platinas, que se estreou no top de vendas na semana 28 do ano 2008, no topo da lista de vendas.

A 24 de Novembro de 2008, as Just Girls, lançaram o seu 2º album, intiludado como Play Me. Este album continha o sucesso "Ser Radical" (cover da música "Taste my skin" por Anna Tsuchiya). Permaneceu no top de vendas durante varias semanas, sendo apenas a melhor posição o 2º lugar. Este album figurou 2 platinas.

Assim, no espaço de 2 anos, as Just Girls conquistaram 10 platinas.

Recentemente, a 19 de Julho de 2009, as Just Girls lançaram um DVD, Ao vivo no campo pequeno, que neste momento encontra-se em 1º lugar no Top de vendas tendo ja conquistado uma Platina.

Durante estes dois anos, as Just Girls, tem a agenda preenchida, pois sao tantos os concertos que elas correm Portugal de Norte a Sul.

Neste momento a enorme legião de fãs espera pelo seu 3º CD

 

 

Tribo..

 

Entrevista dos “Tribo”, a nova banda dos Morangos com Açúcar 


 

Ricardo de Sá (Leo): A nossa banda existe devido às circunstancias da história da novela, nem eu, nem o Nuno, nem o Lourenço, sabíamos tocar como sabemos agora, desde o inicio das gravações temos aulas semanalmente, portanto já lá vão 7/8 meses e é uma cena que nós gostamos, dá para nos divertirmos. Tenho que dizer que no 1.º mês, antes das gravações começarem, tive aulas quase todos os dias e o mais difícil foi fazer com que cada membro fosse independente e a partir do momento que isso aconteceu, desliguei o interruptor aqui no cérebro e flui, agora cada vez que oiço uma música consigo reproduzi-la.

TVI24: É difícil conciliar com as gravações com o ensaio dos três juntos?
Ricardo de Sá (Leo): Não, tendo em conta que gravamos quase sempre juntos, cada vez que um tem uma pausa os outros dois também têm, ficamos aqui a curtir um bocado.

TVI24: Quantos ensaios é que têm por semana?
Lourenço Ortigão (Rui): 1 ou 2, 1 a 2 horas por semana nesta fase mais calma … depois temos mais, temos ensaio de voz também, ensaios de banda em conjunto.
Ricardo de Sá (Leo): Têm também haver com quantidade das gravações que nós temos, por exemplo esta semana gravo todos os dias, á volta de 10 horas por dia, normalmente à hora de almoço tocamos um bocadinho vamos ensaiar ou no final do dia, ou como agora de manhã antes de começar as gravações.

TVI24: Qual é o teu tema preferido dos que já interpretaram?
Ricardo de Sá (Leo): Dos que já intrepetámos, o “Não perco mais tempo” é o que é mais poderoso na bateria, vocês devem saber lá em casa já tocamos isso no bar.
Lourenço Ortigão (Rui): Eu gosto muito do “Let’s work together”.

 

 

Novidades dos "Tribo" nos "Morangos com Açucar"...

 

Papoila convida os Tribo para a reabertura do Bar Chiclete

tribo

Papoila, como nova gerente do bar chiclete, convida a banda para actuarem na reabertura do bar. Margarida fica contente com a ideia e todos prometem conversar entre eles e entretanto comunicam a Papoila o que decidiram. A namorada de Jorge diz-lhes que eles estão à vontade para decidirem até porque ainda têm uns dias até à reabertura do Bar Chiclete.

publicado por Rickymcdread às 22:28
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Marcelo Silva a 30 de Junho de 2010 às 22:09
Ando a procura do contacto desta banda, para um espectáculo.
Uma ajuda, seria bem vinda.
De sentimentos_perdidos a 8 de Agosto de 2010 às 09:39
Obrigado :x O teu também esta lindo ^^

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. SUNLOVER, MUITO AMOR MAS ...

. Corpos de Verão: João Mot...

. NTS IN THE HOUSE... BULL ...

. Fuck Yeah! BIG BOY NTS......

. VERÃO BITCH Ooooopps BEAC...

. MOMENTOS HOT!!!

. SER TEEN!

. SARA MATOS E LOURENÇO ORT...

. SER TRIBO... BANDAS QUE M...

. Entrevista a Lourenço Ort...

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

blogs SAPO

.subscrever feeds