Domingo, 8 de Agosto de 2010

Entrevista a Lourenço Ortigão para a TV Guia!!!

« Entrevista a Lourenço Ortigão para a TV Guia nº 1645

 


http://photos3.hi5.com/0123/694/334/TQxvFc694334-02.jpg

 

Está sempre a brincar. Pelo caminho, planeia o que fazer nas férias — que vão ser curtas — com o irmão que veio vê-lo neste dia. Fala em ir à Jamaica, ao México ou a outro lugar, sempre com a namorada, Sara Matos, que conheceu este ano em Morangos com Açúcar VII e pelo qual está perdidamente apaixonado. “Sou um romântico”, confessa nesta entrevista, de olhar ternurento, enquanto brinca com a areia. Pelo caminho, tem tempo de recordar como se tornou conhecido, dos medos que teve quando começou a gravar a novela juvenil e até das propostas indecentes que as fãs lhe fazem quando o encontram na rua. Conheça agora o “menino certinho” de 20 anos que é Lourenço Ortigão!

Queria ser gestor… mas a atracção pela televisão acabou por ser mais forte. A mãe já lá andava e Lourenço Ortigão sempre teve curiosidade de ver como era. Um acaso acabou por transformá-lo no novo menino bonito de Morangos com Açúcar… “Eu nem sequer ia concorrer, embora soubesse por amigos que a TVI estava a fazer castings para a série e ainda não tinha aceite nenhum rapaz para fazer o papel de protagonista. Deviam estar à espera de um perfil específico. Do meu perfil“, confessa o actor bem-disposto.
“Lembro-me que tudo aconteceu na manhã seguinte ao convite. la nervoso, porque nunca tinha ido a nenhum e sei que não correu bem. Enganei-me na música… uma palhaçada”, relembra divertido. “Porém, acabei por ser escolhido para grande surpresa minha? Quem não estava à espera, também, eram os pais. “la de férias com eles, como faço todos os anos, e tive que abdicar disso. Somos muito apegados e custou-me um bocadinho não ir.”

Daí em diante, começou a loucura e, em uma semana, Lourenço Ortigão viu-se a preparar o papel que mudaria a sua vida Cantar, dançar, representar era tudo estranho para este jovem, que apenas com amigos tinha brincado aos cantores e actores. “Tinha cantado em karaokes e no chuveiro… não mais que isso.” Horas a fio de trabalho culminaram na primeira cena Um momento decisivo para o jovem, de apenas 20 anos. “Aquele primeiro dia de gravações foi muito marcante. A primeira vez que disseram acção foi o ponto de viragem da minha vida. Lembro-me que foi numa cena com o Nuno Homem de Sá. Tinha-mos que trocar apenas um olhar, mas aquilo tocou-me muito”, explica

Sem tempo para ir à missa

A vida do rapaz também mudou. Tempos livres acabaram e tempo para descanso só mesmo ao domingo, “Fiquei sem vida pessoal. Custou-me muito não estar com a minha família dias a fio. ainda para mais, porque ao longo dos anos eles sempre foram o meu apoio e o que há de mais importante na minha vida”, diz. Até as ficas à igreja, todos os domingos, acabaram. “Acredito em Deus e, por isso, até uso esta cruz (mostra orgulhoso) que foi a minha mãe que me deu depois de uma peregrinação. Porém, confesso que, por falta de tempo, deixei de ir. Ao domingo, o meu único dia de folga só queria descansar”, confessa triste.

Apesar de tudo, Lourenço adorou a experiência… só temeu os momentos em que tinha que dançar. “Assustou-me muito e ainda assusta, mas isso que me dá força. Adoro conseguir fazer o que outros acham impossível… mesmo assim ainda acho que sou um pé de chumbo. Tanto é que estou sempre a pedir aos realizadores para me protegerem quando são cenas em que há muita dança, mas sempre me esforçei”, diz bem-disposto.

Um puto romântico

Em pouco tempo, Lourenço tornou-se numa estrela para as adolescentes. Se uns apenas olham para ele e pedem autógrafos, outros há que se excedem. E o jovem actor já passou por momentos bem caricatos, desde que começou a novela juvenil. “Andarem atrás de mim, ruas a fio, é normal. Gritarem na rua piropos também. Depois, há as mais atrevidas que me agarram, mas é normal. São miúdas!”
Contudo, há sempre alguém que se excede. “Já me pediram até para autografar em sítios menos próprios e tive que recusar”, revela Apesar da popularidade, Lourenço garante que não mudou a sua maneira de ser, até porque sempre foi “um menino certinho”. Passou a evitar “praias com multa gente e centros comerciais”, mas manteve-se o mesmo de sempre.

“Estar na rua e ser julgado por todas as acções que faço não é bom, mas quem me conhece sabe que não tenho que me preocupar. Não bebo, não fumo nem faço muitos disparates. Tive poucas namoradas e sempre relações longas. Orgulho-me de não ter nada a que as pessoas possam apontar que seja mau exemplo”, diz orgulhoso.

Namoros, a TV Guia já conheceu dois ao actor. A cantora adolescente Mia Rose, que o levou até à série da TVI, e mais recentemente a colega de elenco e par romântico Sara Matos, que dá vida a Margarida na novela juvenil. Lourenço fica com os olhos a brilhar quando fala da namorada. E fá-lo sem pudores. “Desde o início, que nos tornámos muito amigos. Criámos logo ali um grupo e as coisas, entre nós, foram surgindo”, conta. “Na realidade foi um interesse cultural à primeira vista. Achei-a muito interessante e completamente diferente de mim. Éramos branco e preto… e foi isso que me atraiu nela. Achava graça sermos tão diferentes”, diz babado.

Mais feliz ainda ficou quando pôde contar com a ajuda da cara-metade para dar vida ao rebelde Rui. “A Sara sempre me ajudou desde o primeiro momento, porque eu tinha zero de experiência. Para mim, só houve vantagens em contracenar e conhecê-la. Ela é uma grande actriz, tem muito para ensinar”, diz orgulhoso.
Apesar de, para já, os dois estarem lado a lado na mesma produção, brevemente isso vai deixar de acontecer. Porém, ambos parecem preparados para tal. “Sei que daqui para a frente as coisas não vão ser assim, mas estou certo que isso não vai afectar a relação. Somos ambos profissionais. Tanto é que, mesmo quando não estávamos bem na série, nunca trouxemos isso para a vida real. Entendemos o que é ter que beijar outra pessoa na ficção. Fingir paixão na ficção. Não nos afecta. Até brincamos com o assunto”, conta sem medo. “Estou apaixonado e isso é que conta”, remata. Como faz valer a sua paixão? Lourenço explica. “Sou romântico. Gosto de viver momentos a dois, arranjar jantares, viagens, dar chocolates, presentes, flores. Não me considero lamechas, mas sou romântico.”

Praias? Só as desertas…
O protagonista da sétima temporada de Morangos com Açúcar tem aproveitado as férias para fazer muita praia, apesar de já não conseguir passar despercebida Por isso, praia agora, só as mais desertas. Ou as internacionais, como as que espera visitar em breve. quando, finalmente, &e o irmão decidirem qual o destino de férias a ir. Jamaica ou México.

Venha daí o musical

Lourenço Ortigão, para já, está de férias. Aproveita os dias o melhor que pode e sem pensar muito no destino atomar. “Faço o que quero na altura que acho. Adoro aventuras e viver novas experiências. Por isso, é que fui ao casting… Muitas vezes, surpreendo as pessoas. Sou um bocado impulsivo e gosto de viver o momento, mas atenção que isto não é rebeldia… antes pelo contrário, pois sou um miúdo muito certinho”, explica. É bom que aproveite, pois tem muito trabalho pela frente nos próximos meses, nomeadamente um musical sobre Morangos com Açúcar. “Estou mesmo ansioso. Acho que vai ser difícil e quero viver esse desafio”, diz sem medo. E depois? “Vou tentar acabar o curso de Gestão. Até porque foi um pacto que fiz com os meus pais quando comecei a gravar. Posso é demorar mais tempo para o acabar.”

Não pensa o actor voltar-se para a música? Na verdade, o disco de versões que esta série de Morangos lançou foi um dos mais bem sucedidos e as canções da banda que o jovem integra, na ficção, das mais cantadas pela miudagem. Ele ri-se. “Para já, não. Houve a ideia de lançar o disco dos quatro, mas não foi nada avante. Nenhum de nós é músico profissional e não devíamos brincar com isso. De resto, não está nos meus planos para breve. Quem sabe daqui a uns anos.” Trabalho certamente não lhe faltará — apesar do curso estar primeiro — e motivos para lançar o disco também não. É que o actor ficou preso à TVI até 2013. “Assinei contrato com a Plural/TVI por mais três anos. Estou muito feliz. Ainda não sei qual é o meu destino, que trabalhos me vão dar, mas estou ansioso por saber. Até lá. vou estudar e tentar ter alguma formação como actor.”

 

publicado por Rickymcdread às 22:53
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. SUNLOVER, MUITO AMOR MAS ...

. Corpos de Verão: João Mot...

. NTS IN THE HOUSE... BULL ...

. Fuck Yeah! BIG BOY NTS......

. VERÃO BITCH Ooooopps BEAC...

. MOMENTOS HOT!!!

. SER TEEN!

. SARA MATOS E LOURENÇO ORT...

. SER TRIBO... BANDAS QUE M...

. Entrevista a Lourenço Ort...

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

blogs SAPO

.subscrever feeds